Mesmo com mês ruim no campo, Fluminense se destaca e lidera engajamento por seguidor

Em outubro, o Fluminense foi o clube que conseguiu o maior engajamento, por seguidor, na soma das principais redes sociais.

ranking

Somando todo o engajamento de Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, e dividindo pela quantidade de seguidores, o tricolor carioca teve o melhor desempenho entre os 24 clubes monitorados.

grafico

O pico de engajamento por torcedor, no dia 25, indica que o clube soube usar bem o FLAxFLU para engajar a torcida com conteúdo relativo ao jogo. Foram 24 horas de postagens relembrando a história do clássico. O que mostra que a torcida se importa com esse tipo de conteúdo. Não é só aproveitar o bom engajamento comum em jogos importantes. É a criação de um material temático que a torcida quer compartilhar.

Esse tipo de conteúdo que faz um aquecimento para a partida se mostra cada vez mais importante. Não só para agradar a torcida, mas também potencializa a exposição de patrocinadores e até pode ser mais uma propriedade a ser explorada comercialmente.

Os números são mais expressivos ainda devido ao fato do time não estar correspondendo em campo, como a torcida gostaria.