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Grande desempenho dos finalistas da Copa do Brasil, nas redes sociais

Flamengo e Cruzeiro dominaram as redes sociais aproveitando bem os jogos da Copa do Brasil.

Entre 22 e 24 de agosto o Cruzeiro conseguiu 24.254 novos seguidores nas 4 redes sociais, quase 5x mais que sua média. Já o Flamengo conseguiu 57.583 novos seguidores, mais que o dobro da sua própria média.

Os 2 juntos representaram quase 50% de novos seguidores de clubes brasileiros, nesse período.
Grande destaque para o Facebook. Os 2 gigantes representaram mais de 75% de novos seguidores de clubes brasileiros.

ENGAJAMENTO

Em termos de engajamento, no mesmo período, não foi diferente. Os clubes representaram mais de 60% de toda interação dos 96 perfis que monitoramos. O Flamengo, além de representar mais de 50% de todo engajamento absoluto das 4 redes sociais, também emplacou a melhor média por post entre todos os perfis, mesmo sendo o clube que mais postou no período.

No Twitter, a entidade chamada Fla-TT quase explodiu o microblog, com quase 70% de todo o engajamento dos clubes brasileiros. Cruzeiro apareceu em 2º com 10%.

No índice que compara o engajamento com o número de seguidores, Flamengo e Cruzeiro também lideraram o ranking. O Flamengo ainda liderou o ranking de média de engajamento por post publicado.

Em todos os tipos de medições, em todas as redes sociais, os 2 juntos não ficaram com menos de 50% de representatividade. Geralmente Flamengo em 1º e Cruzeiro em 2º.

LIVES

As transmissões ao vivo dos clubes também tiveram grande destaque.

O Flamengo fez 6 transmissões ao vivo:

13h: 4,4 mil espectadores ao vivo
15h30: 6,4 mil espectadores ao vivo
17h: 7,8 mil espectadores ao vivo
Vôo do Drone pelo Maracanã: 12 mil espectadores ao vivo
Caminho do ônibus até o Maracanã:
Chegada do time: 244 espectadores ao vivo

E em todos os vídeos, em menos de 24 horas ainda foram mais de 70 mil espectadores nos replays dessas transmissões. 19 mil só no da chegada do time, que por ser um vídeo curto teve pouca gente entrando no momento, mas acabaram assistindo logo depois.

 

O Cruzeiro fez duas transmissões curtas, também pelo Periscope. Com 3 mil espectadores ao vivo e mais de 5 mil no replay.

Essas transmissões estão se tornando tendência entre os clubes e é uma das melhores maneiras de aproximar a torcida de momentos que eles não conseguem acompanhar de outra maneira. Assim os times conseguem tornar suas redes sociais ainda mais relevantes tornando elas mais atrativas para patrocinadores sem deixar de lado um conteúdo relevante para os torcedores.

Os finalistas da Copa do Brasil, unidos, podem fazer um grande trabalho e crescerem ainda mais suas redes sociais.