captura-de-tela-2017-04-17-as-16-12-44

Pré-jogo no YouTube agrada são-paulinos

O São Paulo resolveu fazer o seu próprio pré-jogo, antes do clássico contra o Corinthians, e a torcida aprovou.

É o vídeo de maior engajamento do ano, com mais de 320 mil visualizações (e 219 mil no Facebook). O segundo mais assistido (bastidores contra o Santos) fica bem atrás, com 242 mil views.

É como se mais de 70% dos 440 mil inscritos no canal da SPFCTV tivessem assistido ao programa. Um percentual impressionante.

Um vídeo longo (mais de 50 minutos), com apresentador e comentarista, estilo programa de canal esportivo mesmo. Com perguntas de torcedores, avaliação de formação e jogadores, e tudo que tem direito.

A aprovação do formato não veio só com os bons números de engajamento. O São Paulo conseguiu mais seguidores, no YouTube, no dia da transmissão do que qualquer outro clube conseguiu nos primeiros 12 dias de abril.

Gráfico de inscritos no YouTube do São Paulo

O clube estava atrás de Flamengo e Palmeiras, em seguidores no mês, e saltou para o primeiro lugar com sobras. Mostrando que ainda tem muito espaço para grandes crescimentos no YouTube.

No Facebook também houve um crescimento de seguidores com a transmissão. Não tão expressivo, mas a média está pouco abaixo de 450 novos seguidores por dia. No dia 16 foram 2.366 novos fãs na página do tricolor.