flamengo-san-lorenzo-twitter-engajamento

Flamengo consegue engajamento gigante com estreia da Libertadores e Dia Internacional das Mulheres

O Flamengo estreou na Libertadores com uma goleada em campo, e no Twitter. Em apenas um dia, o Flamengo conseguiu mais de 430 mil pontos de engajamento. Mais do que o Fluminense (segundo no ranking de março) conseguiu nos 8 primeiros dias do mês, somados.

Grafico Flamengo Libertadores Twitter

O rubro-negro foi responsável por 57% dos pontos do dia. Mesmo com outros times brasileiros jogando pela Libertadores, e vários tweets sobre o Dia Internacional das Mulheres, de muitos clubes, com engajamentos altos.

Estreia da Libertadores no Facebook

O Flamengo também foi muito bem no Facebook. Teve um domínio menor, mas ainda assim expressivo. Foi responsável por quase 40% do engajamento do dia. Com uma pontuação 340% maior que a média do clube.

tabela-ranking-facebook-flamengo-engajamento

Estreia da Libertadores no Instagram

No Instagram o domínio do Flamengo foi ainda maior que no Facebook. O clube carioca foi responsável por 44% dos pontos do dia.

tabela-ranking-instagram-flamengo-engajamento

Mas não foi só o jogo

Mesmo que a partida tenha sido o maior motivador do engajamento, existe uma constante nas 3 redes que teve um engajamento muito expressivo.

O tweet de maior engajamento do dia foi esse.

O segundo melhor post do Facebook também foi do Dia Internacional das Mulheres.

Assim como a foto que teve o segundo maior engajamento do dia, no Instagram.

Mesmo com uma goleada em um importante jogo da Libertadores, as homenagens às mulheres tiveram um engajamento enorme. Mostrando a importância do público feminino.

Pontuações fechadas no momento de criação do texto.
Baseadas no monitoramento próprio do Futebol Retweet,
seguindo o seguinte cálculo.