dia-fabuloso

Chegada de Luis Fabiano garante ao Vasco o maior engajamento do dia

Para receber Luis Fabiano o Vasco criou o Dia Fabuloso e conseguiu a maior pontuação de engajamento da terça feira (21/02) no Twitter.

top10-engajamento-twitter-dia-fabuloso

Foi um engajamento 360% maior que a média do clube. Sendo responsável por quase um terço do engajamento dos 24 clubes monitorados.

Já citamos aqui a importância de postar várias vezes para dar mais visibilidade ao assunto. E foi isso que o Vasco fez e aproveitou bem. Os 20 tweets de maior engajamento foram relacionados à chegada de Luis Fabiano.

Esse bom desempenho do #DiaFabuloso ajuda o Vasco a manter o segundo lugar no ranking de engajamento, do ano. Ultrapassou o engajamento do Corinthians, no Twitter, dia 17 de fevereiro e vem conseguindo aumentar a diferença para o terceiro colocado.

dia-fabuloso-engajemento-fevereiro-twitter

Quando comparamos a pontuação do dia, com as de grandes contratações de outros Clubes, a chegada de Luis Fabiano foi a segunda que mais engajou.

Rômulo (Flamengo) – 187 mil
Luis Fabiano (Vasco) – 86 mil
Palmeiras (Borja) – 63 mil
Pratto (São Paulo) – 41 mil
Montillo (Botafogo) – 19 mil

 

Dessas apresentações, o Vasco foi o clube que mais soltou mensagens sobre a contratação. O tweet que teve maior engajamento, na apresentação do Luis Fabiano, conseguiu pouco mais de 9 mil pontos. O do Borja, quando foi divulgado pelo Palmeiras, teve mais de 26 mil pontos na mensagem de maior engajamento, mas não teve uma frequência tão grande de tweets. No total, acabou atrás do cruzmaltino.

Facebook

No Facebook o desempenho foi ainda melhor. O Vasco teve sua maior pontuação do ano.

dia-fabuloso-engajemento-fevereiro-facebook

Também conseguiu mais de 30% do engajamento, do dia, e a proporção de pontuação em relação à média do clube foi um pouco maior que no Twitter. Foi um engajamento 400% maior que o normal (no Twitter foram 360%). Mesmo sendo uma rede social que não costuma ter um reflexo tão imediato como o Twitter.

top10-dia-fabuloso-engajemento-fevereiro-facebook

Assim como na outra rede, também foram várias postagens. Provando que no Facebook a quantidade também é importante para aproveitar o engajamento.

Instagram

O Instagram foi a única rede onde o Vasco não ficou com a melhor pontuação do dia. Mesmo postando várias fotos da festa.

instgram-ranking-engajamento-luis-fabiano

YouTube

O YouTube foi a rede onde o Vasco teve o maior salto de engajamento em comparação à média. Foi uma pontuação 560% superior ao que o clube costuma conseguir.

youtube-ranking-engajamento-luis-fabiano

Assim como nas outras redes, o Clube postou bastante, quatro vídeos. E conseguiu fazer isso no mesmo dia. O normal é que muitos vídeos acabem ficando para dias posteriores por serem mais trabalhosos. Mas o Vasco conseguiu colocar no ar a tempo de aproveitar o engajamento da torcida.

 

Pontuações fechadas no momento de criação do texto.
Baseadas no monitoramento próprio do Futebol Retweet,
seguindo o seguinte cálculo.