jadsoncorinthians

Volta de Jadson domina redes sociais do Corinthians

Depois de muita espera, o Corinthians anunciou a chegada do Jadson. E o clube aproveitou o momento para movimentar bastante Facebook, Twitter e Instagram.

Os 6 melhores posts corintianos no Twitter foram sobre a chegada do meia. Sendo que entre os 15 tweets de melhor engajamento do clube, no dia, 14 foram sobre o Jadson.

Onde Está O Jadson Wally

No Instagram, as 7 fotos com maior engajamento foram relacionadas à apresentação. Assim como os 7 melhores posts do Facebook.

Além dos 4 melhores vídeos do dia, no YouTube.

O Corinthians aproveitou muito a contratação para criar conteúdo nas redes. Até o YouTube que geralmente tem menos conteúdo, ou demora um pouco mais para ser produzido, o clube conseguiu investir bastante.

Já abordamos a importância de fazer vários posts sobre um mesmo assunto, e já analisamos outras contratações que foram além de postar uma foto com o contratado.

Apesar de toda essa movimentação e engajamento, como foi citado por alguns seguidores do @FutebolRetweet, no Twitter, se compararmos apenas o Tweet de divulgação do Jadson com o do Renê, contratado pelo Flamengo, o jogador rubro negro teve um engajamento bem maior. Foram 22.700 pontos de engajamento, do lateral, contra 6.500 da mensagem de divulgação do meia. Mas somando todos os tweets relacionados à contratação corintiana, foram 35.700 pontos. Mais uma vez mostrando a importância de criar várias postagens.

Mais uma vez, quando analisamos outras redes sociais, o comportamento é diferente. No Facebook, a proximidade de pontuação entre as imagens de divulgação de cada jogador foi muito menor.

O post do Renê alcançou 39.800 pontos. O do Jadson atingiu 38.100 pontos. Muito próximos, mostrando que a torcida do Corinthians no Facebook é mais engajada que a do Twitter, nas contratações.

No Instagram, a foto do Renê conseguiu 35.700 pontos. Enquanto a imagem produzida para a apresentação do Jadson alcançou 29.900 pontos de engajamento. Mas outra imagem, a foto do meia assinando o contrato com o Corinthians conseguiu 48.900 pontos. Mais até que a pontuação do lateral rubro negro. Na rede social de fotos, uma fotografia normal engajou mais que uma imagem produzida.

Mais uma demonstração que nem sempre o mais produzido gera o maior engajamento, tanto no Twitter (7.200 pontos) como no Facebook (43.500), as postagens de maior engajamento foram fotos da caneta usada na assinatura. Uma caneta comemorativa do Mundial de 2012.

canetacorinthiansmundial

Juntando a assinatura do contrato, com a lembrança do mundial, o Corinthians agradou muito seus seguidores.

 

Pontuações fechadas no momento de criação do texto.
Baseadas no monitoramento próprio do Futebol Retweet,
seguindo o seguinte cálculo.