provocacao-atletico-goianiense

Provocação do Atlético Goianiense garante melhor tweet do dia

Em noite de Libertadores para Botafogo e Atlético Paranaense, com uma pontuação expressiva do Flamengo, com o jogo do Carioca, o Atlético Goianiense conseguiu o tweet de maior engajamento. E fez isso com uma provocação bem humorada.

O time goiano aproveitou o sinal de celular ruim no estádio, para provocar o Corinthians, citando a negociação do clube paulista com o Drogba.

Como já analisamos outras vezes, o Twitter tem uma maior capacidade de viralizar essas provocações, mesmo com times que têm poucos seguidores, porque não ficamos dependendo de um algoritmo para filtrar as informações que chegam a nós. Além do Retweet ser uma ação mais comum que o Compartilhar.

Os comportamentos das redes são tão diferentes que o Atlético nem fez a mesma piada no Facebook.

Times com uma quantidade menor de seguidores costumem se destacar bastante com essas provocações, no Twitter. O que acaba criando um engajamento por seguidor muito acima do normal.

Ontem (01/02/2017) o Atlético Goianiense foi responsável por mais de 70% dos pontos por seguidor, de todos os 24 times analisados.

Atlético Goianiense - Pontos por seguidor no Twitter

Provocação de outros times

Em 2016, o América MG provocou a apresentadora Renata Fan, com uma derrota do Inter, e também conseguiu uma pontuação muito acima da média. Engajando, inclusive, torcedores de outros clubes.

O próprio Corinthians, alvo de ontem, já usou a provocação a um adversário e conseguiu um grande engajamento.

 

Pontuações fechadas no momento de criação do texto.
Baseadas no monitoramento próprio do Futebol Retweet,
seguindo o seguinte cálculo.