Convocação gera grande engajamento para o Flamengo

A convocação dos quatro jogadores rubro negros, para a seleção brasileira, ajudou no engajamento do Flamengo nas principais redes sociais. O dia 19 de janeiro teve destaque no Instagram, Twitter e Facebook.

O maior engajamento do mês, no Instagram, entre todos os times da Série A, foi um reflexo direto das imagens dos convocados.

instagramengajamentoflamengocotinthians

As quatro fotos dos jogadores foram as imagens de maior pontuação no dia 19. A do Diego, inclusive, é o post de maior pontuação do mês, no Instagram.

Também podemos ver uma pontuação expressiva, do dia 19, no Twitter. Mas não foi tão destacado. Ficou atrás do dia do primeiro jogo da Chapecoense, e da divulgação da contratação do Rômulo, no Flamengo.

twitterengajamentoflamengochapecoense

No Facebook, O São Paulo teve pontuações mais expressivas, aproveitando a Florida Cup e a Chapecoense com uma foto do zagueiro Neto no vestiário.

facebookengajamentosaopauloflamengo

 

Mesmo assim, o dia da convocação ficou em segundo lugar levando só em conta o Flamengo. Perdendo para a apresentação do Conca. Mas mesmo assim, com uma pontuação expressiva.

facebookengajamentoflamengo

Mais uma vez conseguimos ver claras diferenças da mesma torcida em várias redes sociais. Mesmo com um engajamento expressivo em todas, só em uma das redes alcançou o maior engajamento de janeiro. E mesmo quando foi ultrapassado por outros acontecimentos, foram contratações diferentes. No Twitter, o Rômulo e no Facebook, o Conca.

A própria ordem de pontuação dos jogadores foi diferente:

Instagram: Diego, Jorge, Arão e Muralha.
Twitter: Diego, Arão, Jorge e Muralha.
Facebook: Diego, Jorge, Muralha e Arão.

Nem nisso as redes sociais se comportam da mesma maneira.

Pontuações baseadas no monitoramento próprio do Futebol Retweet,
seguindo o seguinte cálculo.