chapecoense

As redes sociais abraçaram a Chapecoense com o #ForçaChape

O dia mais triste da história do futebol brasileiro (29/11/2016) foi cheio de homenagens. Todos queriam mostrar o apoio às vítimas do desastre, à torcida, e ao clube catarinense.

Torcedores de clubes do mundo inteiro, os próprios clubes e quem nem liga para futebol, todos se emocionaram e muitos quiseram homenagear a Chapecoense. Uns usaram camisas verdes, outros escreveram textos, alguns se associaram ao clube e muitos resolveram seguir as redes sociais do clube. Para receber mais informações sobre a tragédia, e também não deixa de ser uma forma de carinho.

No gráfico estão os quatro times que mais ganharam seguidores, no Twitter, no mês de novembro.

01-seguidores_twitter_chapecoense

Até parece que nos outros dias mal teve uma oscilação no número de seguidores, em todos os clubes. Mas, na verdade, com a quantidade de seguidores do clube catarinense, as quantidades dos outros, durante todo o mês, ficam desprezíveis.

O gráfico abaixo mostra, dia a dia, o que já registramos no nosso monitoramento. Os grandes picos de seguidores, anteriores, mal aparecem no gráfico.

02-seguidores_twitter_chapecoense_ano

E não foi só no Twitter. No Facebook o número de novos fãs é ainda maior.

03-seguidores_facebook_chapecoense

Mais de um milhão e seiscentos mil pessoas seguiram a página da Chapecoense. Foram mais fãs que o total de seguidores que o Fluminense, por exemplo, tem no total.

04-ranking_seguidores_facebook_times_serie_a

Nesses dois dias, a Chape ganhou mais fãs que TODOS os outros times, somados, de agosto até hoje. Quase dobrou o número.

05-facebook_seguidores_chapecoense_ano

No Instagram, foram quase 500 mil novos seguidores, em dois dias. Mais de 10 vezes a quantidade do segundo colocado, no mês.

06-instagram_seguidores_chapecoense

Com isso, a Chape foi para o 5º lugar, entre os clubes mais populares do Instagram.

07-instagram_ranking_seguidores_times_serie_a

As homenagens de todos os clubes foram tão bem recebidas que todos os times ganharam quantidades significantes de seguidores. Todas as torcidas queriam mostrar apoio aos tributos.

Quem quiser ajudar o clube a se reerguer, pode aproveitar as novas categorias de sócio que o clube criou.