Palmeiras Eneacampeão

Analisando o título do Palmeiras nas redes sociais

O título brasileiro do Palmeiras ajudou o clube a engajar nas redes sociais.

No Facebook, o clube conseguiu mais que o triplo da pontuação do segundo colocado.

captura-de-tela-2016-11-28-as-10-40-03

Com essa pontuação expressiva, o Palmeiras conseguiu a maior pontuação de um dia, no mês de novembro, no Facebook.

captura-de-tela-2016-11-28-as-10-40-59

Outra rede que o Palmeiras dominou com o título foi o YouTube.

captura-de-tela-2016-11-28-as-10-45-48

Mas esse não foi nem o melhor dia do Palmeiras no mês.

captura-de-tela-2016-11-28-as-10-51-19

Como o YouTube, geralmente, precisa de uma produção mais caprichada, certamente ainda aparecerá um vídeo sobre o título que tenha um desempenho alto. O melhor vídeo do dia não está nem entre os 10 melhores do mês.

Mas o time paulista não foi hegemônico em todas as redes. Enquanto nadou de braçada no Facebook e YouTube, foi superado pelo Flamengo no Twitter e no Instagram.

No Twitter foi o rubro-negro quem fez mais que o triplo de pontos do campeão brasileiro.

captura-de-tela-2016-11-28-as-10-53-49

Analisando o mês inteiro, podemos ver que o Twitter não é a rede social favorita dos palmeirenses. Mesmo sendo campeão, o clube está apenas na quinta colocação na pontuação mensal.

captura-de-tela-2016-11-28-as-10-55-35

O clube ainda pode crescer muito nessa rede.

Outra onde o Palmeiras ficou atrás do Flamengo é o Instagram.

captura-de-tela-2016-11-28-as-10-58-04

Ficaram bem mais próximos que no Twitter, mas no mês, o alvi-verde também fica atrás da pontuação total do Corinthians, que está numa fase bem menos interessante para a torcida.

captura-de-tela-2016-11-28-as-11-00-30

O título garantiu ao Palmeiras o primeiro lugar, em novos seguidores, nas 4 redes sociais, no dia do jogo.

Além disso, o clube ainda está em primeiro nos novos seguidores do mês nas redes preferidas da torcida alvi-verde. Facebook e YouTube.

captura-de-tela-2016-11-28-as-11-08-57

captura-de-tela-2016-11-28-as-11-10-01

Já no Instagram, o clube está na segunda posição do mês, colado no Flamengo.

captura-de-tela-2016-11-28-as-11-09-05

Twitter se mostra como a rede menos preferida dos palmeirenses. O clube até conseguiu o maior número de seguidores no dia do título, mas está apenas em oitavo lugar, no mês de novembro.

captura-de-tela-2016-11-28-as-11-11-22