Rebaixado, mas sem trauma

Após um incrível início de campeonato, o Santa Cruz caiu bastante e acabou sendo rebaixado. Com a queda vertiginosa de produção, e o virtual rebaixamento ficando claro rodadas antes do fim do campeonato, o Santinha adotou uma comunicação de aceitação do descenso, mesmo antes de ser matematicamente garantido.

Esse tweet, que claramente tira o foco do campeonato e coloca na relação entre clube e torcida, é o quinto de melhor desempenho do Santa Cruz, no Twitter. Desde que começamos o monitoramento (ago/2016).

Já no Facebook, o segundo post de maior pontuação foi da imagem abaixo.

captura-de-tela-2016-11-21-as-11-00-56

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi a primeira vez, que eu me lembre, que vi um clube assumir a queda antes de ser matematicamente inevitável.

Por mais que seja até surpreendente, a postura sincera da comunicação do clube vem mostrando uma boa aceitação da torcida. Além do bom engajamento que os posts vêm conseguindo, a torcida até criou uma hashtag para reforçar a ligação com o time, mesmo na fase ruim.

E o clube retribuiu o carinho recebido.

Clube e torcida se abraçaram na hora ruim. A atitude corajosa da comunicação do Santa Cruz se mostrou acertada e foi bem assimilada pela torcida. Conseguiram deixar um pouco menos traumática uma queda de divisão e ainda aproximaram a torcida do time.