Página no Facebook gera 17 adesões por dia ao Nação Rubro-Negra, em setembro

Apesar de ainda não fazermos o monitoramento de perfis de programas de Sócios Torcedores, conseguimos alguns números interessantes, com a Golden Goal.

Programa de sócios-torcedores do Flamengo apresentou crescimento no número de novos sócios vindos de sua página na rede social desde que ela começou a ser atualizada com maior frequência

O mês de setembro terminou com o Flamengo como o clube que mais cresceu no Brasil em sócios-torcedores, com aumento de mais de 3 mil pessoas no Torcedômetro do Movimento por um Futebol Melhor. Destes, quase 20% vieram pela página do Nação Rubro-Negra no Facebook, feita pelo clube com a Golden Goal, empresa de marketing parceira na gestão do programa.

Ao longo do mês, entre publicações exclusivas e compartilhamentos de conteúdo da página oficial do Flamengo, foram 151 posts na página do Nação, que alcançaram cerca de 6 milhões de pessoas e geraram 509 adesões. Uma média de aproximadamente 17 novos sócios-torcedores por dia vieram deste canal de comunicação.

Com publicações bem humoradas e aproveitando o momento do time, a página teve o timing como um grande aliado. O post após a vitória heróica sobre o Cruzeiro em Cariacica, quando havia uma pessoa da equipe na arquibancada com os sócios-torcedores que foram do Rio para o estádio, na ação Nação Te Leva Pro Jogo, por exemplo, foi um sucesso, com mais de 770 mil pessoas alcançadas.

Mas o que fez sucesso mesmo neste mês foi o AeroFla, quando a torcida do Flamengo se mobilizou para ir ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, apoiar o time no embarque para a partida contra o Palmeiras. Como os rubro-negros não poderiam ir ao estádio, por conta de uma punição do STJD, lotaram o saguão do aeroporto e fizeram uma grande festa.

E a página do Nação Rubro-Negra aproveitou a ocasião para fazer a sua primeira transmissão ao vivo no Facebook. O resultado? Alcance de mais de 3,2 milhões de pessoas, mais de 280 mil reações e em torno de 650 mil visualizações no vídeo em um único post. Sem falar nas 29 adesões, que é quase o dobro da média diária do mês.

Ao todo, o mês de setembro registrou exatas 10.894 novas curtidas na página do programa, além de 903.216 reações e 574.485 cliques somando os dados dos 151 posts. Uma prova de que um trabalho intensificado de redes sociais pode fazer a diferença no fortalecimento da marca do programa e também gerar adesões de novos sócios-torcedores.