grafico_wm

Zoeira e Rivais

Muitas vezes, quando existe um ponto fora da curva no gráfico, é algo positivo. Aniversário de jogador, criança vestindo a camisa do time, ou uma boa vitória. Mas nem sempre.

Ontem (19/09/2016), o 2º e 3º tweets com maior engajamento foram do Inter. Mas certamente não conseguiram isso por causa da própria torcida.

Esses tweets, que foram muito compartilhados pelos adversários, atingiram 8.257 pontos e 7.442 pontos respectivamente. Para uma comparação, o Santos, quarto time com maior engajamento no dia, conseguiu 7.921 pontos. Esses tweets do Inter pontuaram muito melhor que a maioria dos times, mas não foi pelo motivo que os colorados gostariam. O Twitter também é muito impactado pelas torcidas rivais.

Já o América MG, soube aproveitar bem a vitória. Não perdeu tempo e já foi zoar uma das torcedoras mais famosas do Inter.

Aproveitaram para provocar a apresentadora Renata Fan, colorada que vem sofrendo com o time, e conseguiram um engajamento incrível. Com 11.734 pontos foi a maior pontuação do dia. Até esse momento, o América tem 17.902 pontos, no mês de setembro. Esse único tweet foi responsável por 65% dos pontos entre o dia 1º e 19.

Já no Facebook, nenhum dos times emplacou um post entre os 20 melhores do dia. Confirmando que a rede reflete menos o que acontece ao vivo, e que a zoeira não viraliza tanto por lá.

Segue o ranking geral de pontuação dos 20 times da Série A no Facebook, no dia 19/09/2016:

ranking