O sucesso do Aerofla

Ontem (13/09/2016) a torcida do Flamengo tomou o Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Para mostrar o apoio ao time, antes da partida contra o Palmeiras, onde o time carioca não vai poder contar com sua torcida.

Foi uma situação criada pela torcida que o clube soube abraçar e aproveitar.

Embarcando na empolgação dos torcedores, o Flamengo apoiou o #Aerofla e conseguiu superar muito os adversários, nas redes sociais.

O recorde anterior, no Twitter era de 81.534 pontos, na apresentação do Diego. Ontem o Flamengo atingiu 156.372 pontos. Quase dobrou o que conseguiu na chegada do maior craque do time. Que também teve direito a aeroporto lotado.

twitter

O desempenho foi tão incrível que o melhor tweet do dia fez 19 mil pontos, enquanto o segundo time que mais pontuou ficou com 11 mil pontos.

No Facebook, o Flamengo também bateu o recorde anterior (634.175 pontos).

facebook

Mesmo sendo uma rede social que não seja tão ligada ao “Ao Vivo” também foi diretamente impactada pela festa da torcida.

O YouTube foi a única rede que não bateu o recorde anterior. Que foi uma semana depois da chegada do Diego. Mas é compreensível. Demora mais para se fazer um bom conteúdo de vídeo. É a rede menos impactada pelo momento. Mesmo assim, com um vídeo só com imagens da torcida rubro negra no aeroporto, o Flamengo também conseguiu a primeira colocação na rede.

youtube

O Flamengo conseguiu superar a soma da pontuação de todos os outros 19 times da Série A. No Twitter, superou em 165%, no Facebook 67% e no YouTube 25%.

Um desempenho histórico em um dia sem jogo, nem apresentação de jogador. Abraçando uma iniciativa da própria torcida.