o-grande-jogo-da-noite-1

O Grande Jogo da Noite

Na quarta-feira (27/07/2016) o Flamengo fez uma homenagem ao 5×4, de 2011, contra o Santos. Aquele que teve Ronaldinho contra Neymar, e foi uma virada histórica. Tido por muitos como um dos melhores jogos dos últimos anos.

O Clube fez um tempo real, no Twitter, como se estivesse narrando o jogo ao vivo. Parecido com quando a Olympikus patrocinou uma reprise do Flamengo x Liverpool, numa rádio, em comemoração ao aniversário do Mundial de 81.

A maioria da torcida rubro-negra curtiu a ação, e até comentaram como se fosse ao vivo mesmo.

 

 

 

Torcedores de outros times, e até alguns poucos do Flamengo, criticaram a transmissão. Mas não há como negar que o resultado foi incrível.

 

 

Fluminense e Santos jogaram ontem, partidas de mata mata, e não conseguiram pontuações expressivas. O Corinthians acaba sendo uma comparação constante pelo número de seguidores, e também não conseguiu um resultado expressivo mas, mesmo sem jogar, ainda pontuou melhor que Santos e Fluminense.

Mas o Flamengo, transmitindo um jogo antigo conseguiu um resultado mais de 6 vezes maior que o segundo colocado.

Para isso, o clube fez um esforço. Criaram imagens, como fazem no ao vivo de verdade, criaram a hashtag #5x4day, e passaram o dia criando expectativa para o jogo. E o resultado apareceu.

Esses 45.995 pontos, por muito pouco, não foram mais que a soma de todos os outros times da Série A (46.507 pontos). Sem time em campo, nem contratação bombástica. Só com uma ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *